Birigui torna obrigatório o uso de máscara em prédios públicos, comércio e serviços | São José do Rio Preto e Araçatuba- Blog Giga Medical Leave a comment

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

O Prefeito de Birigui (SP), Cristiano Salmeirão (PTB), assinou um decreto em que torna obrigatório o uso de máscara de proteção facial em todos os prédios públicos e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços.

O ato oficial de número 6.633, que será publicado na segunda-feira (4), mas entra em vigor na quarta-feira (6), também prevê outras medidas para evitar a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19.

De acordo com o decreto, prédios públicos e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços deverão utilizar e oferecer produtos de higienização, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Os estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços deverão exigir o uso de máscaras aos seus clientes para acesso interno e, inclusive, quando as filas de atendimento estiverem localizadas em passeios, vias ou logradouros públicos, podendo disponibilizar máscaras descartáveis aos usuários.

Os representantes legais dos estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços são responsáveis pelo controle sanitário no espaço privado. Eles deverão fornecer para os empregados ou colaboradores:

  • Máscaras de proteção facial ou cobertura sobre o nariz e a boca;
  • Sabonete líquido para lavagem constante das mãos;
  • Outros equipamentos de proteção individual exigidos pela natureza do trabalho executado, para uso no período de exercício de sua atividade;
  • Álcool em gel a 70%, com acesso facilitado aos usuários.

Os representantes legais responsáveis pelos estabelecimentos, empregados e colaboradores também deverão afixar informes, do lado de fora do estabelecimento, para comunicar a proibição de atendimento às pessoas que não estiverem utilizando as máscaras, que podem ser artesanais.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close