Campos, RJ, decreta uso obrigatório de máscara de proteção individual | Norte Fluminense- Blog Giga Medical Leave a comment

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

A partir da próxima terça-feira (28), será obrigatório o uso de máscara de proteção individual em locais públicos do município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

O decreto, segundo o prefeito Rafael Diniz, por meio de um vídeo divulgado em uma rede social, será publicado neste sábado (25) e obrigará também todos os hospitais públicos, privados e filantrópicos, a prestar informações diárias à Secretaria Municipal de Saúde, como os números de leitos básicos e de UTI que estão funcionando e os que estão ocupados, além da quantidade de pacientes testados para o coronavírus.

”Pode ser máscara caseira, máscara de tecido e máscara de TNT. É importante a gente deixar as máscaras profissionais para que os nossos profissionais de saúde possam usar. Isso tudo para a gente poder fortalecer todas as medidas que estamos tomando no combate ao coronavírus, para poder preservar a saúde e a vida de toda a nossa população”, completou Rafael Diniz sobre a primeira decisão.

Campos tem atualmente 48 casos confirmados de coronavírus, com dois óbitos confirmados e dois em investigação. Há ainda, segundo informações da Prefeitura, 179 casos de síndrome gripal, 28 de síndrome respiratória aguda grave e 39 casos descartados da doença.

A Prefeitura ressalta ainda que as pessoas com sintomas da doença podem entrar em contato com a Central Covid-19 pelo número 192.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close