Coronavírus: Piracicaba e Nova Odessa vão obrigar uso de máscara no transporte público | Piracicaba e Região- Blog Giga Medical Leave a comment

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

A regra passa a valer a partir de segunda-feira (4) e inclui ônibus urbanos, táxis, mototáxis, motofretes e transportes por aplicativos. A obrigatoriedade é para usuários e motoristas do transporte, além de trabalhadores dos terminais de ônibus.

No caso do transporte público, é de responsabilidade da concessionária que presta o serviço a adoção de medidas necessárias para impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscaras de proteção facial nos ônibus e terminais.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) e Guarda Civil ficarão responsáveis pela fiscalização das demais categorias.

Em Nova Odessa (SP), foi publicado um decreto semelhante, que também passa a valer a partir de segunda-feira. O documento cita o decreto estadual e a orientação Ministério da Saúde para uso de máscaras em toda a população.

“A Secretaria de Governo regulamentará, por portaria, os procedimentos para aplicação da obrigação estabelecida neste decreto, especialmente as medidas de fiscalização e imposição de penalidades.”

As medidas nas duas cidades valem até o fim da quarentena.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close