Em Brasília, militares da Guarda Presidencial usam máscara de forma errada | Distrito Federal- Blog Giga Medical Leave a comment

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Imagens feitas nesta quinta-feira (30) mostram militares da Guarda Presidencial usando máscaras de forma inadequada. O item de proteção, segundo orientações do Ministério da Saúde, deve cobrir completamente a boca, o queixo e o nariz – o que não foi feito.

Os militares flagrados são dos Dragões da Independência e cuidam da segurança do Palácio do Planalto. Eles fazem parte do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (1º RCG) do Exército Brasileiro.

O G1 entrou em contato com a corporação e aguardava um posicionamento até a publicação desta reportagem.

Em Brasília, militares da Guarda Presidencial usam máscara de forma errada — Foto: Gerson Gonçalo/TV GloboEm Brasília, militares da Guarda Presidencial usam máscara de forma errada — Foto: Gerson Gonçalo/TV Globo

Em Brasília, militares da Guarda Presidencial usam máscara de forma errada — Foto: Gerson Gonçalo/TV Globo

Em Brasília, militares da Guarda Presidencial usam máscara de forma errada — Foto: Gerson Gonçalo/Tv GloboEm Brasília, militares da Guarda Presidencial usam máscara de forma errada — Foto: Gerson Gonçalo/Tv Globo

Em Brasília, militares da Guarda Presidencial usam máscara de forma errada — Foto: Gerson Gonçalo/Tv Globo

No início de abril, o Ministério da Saúde passou a recomendar o uso de máscaras para diminuir o risco de contaminação pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Podem ser usadas as de tecido, costuradas em casa, ou as descartáveis. Já as cirúrgicas, em falta nos hospitais, devem ficar restritas a médicos e profissionais de enfermagem.

Para que a proteção seja eficaz, é importante cobrir completamente as mucosas do corpo, sem deixar vãos laterais. Veja abaixo quais são os cuidados necessários:

Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Dragões da Independência

Os Dragões da Independência são uma unidade do exército responsável pela guarda do presidente da República e pelo cerimonial militar, além de atuar em operações de Garantia da Lei e da Ordem (a cavalo), e manter as tradições equestres da Força Terrestre.

Criado em 1808, o grupo foi instituído pelo imperador Dom João VI. Já a banda foi criada em 1810

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

USO DE MÁSCARA NA PANDEMIA

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close