Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
A Faculdade de Medicina de Jundiaí doou 2,2 mil máscaras modelo N95 com filtro, que chegaram à cidade na semana passada, com o objetivo de proteger os profissionais de saúde que trabalham na frente de combate à pandemia em Jundiaí.
Duzentas máscaras foram doadas para o Hospital Universitário e 2 mil foram doadas para a Unidade de Gestão e Promoção da Saúde.
A máscara funciona como medida preventiva, no âmbito do Plano de Conxtingência contra a COVID-19.
“Pensamos em colaborar no combate à pandemia, além da disponibilidade habitual de atuação de médicos e estudantes de medicina na rede de saúde municipal, queríamos fazer mais”, explica o diretor da FMJ, Edmir Américo Lourenço.
A instituição está trabalhando para a prevenção e o combate ao novo coronavírus. O foco será a linha de frente – enfermeiros, médicos e profissionais de saúde, que estão em hospitais.
“Ajudar é um ato de amor ao próximo, só o amor pode salvar o mundo desta pandemia”, comenta o diretor.
A direção da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) no dia 23 de abril instituiu que os colaboradores internos e externos à instituição que trabalham presencialmente nos espaços da FMJ (Unidade 1 e 2), Centro de Estudos, Ambulatório e Secretaria (da FMJ) no HU são veementemente aconselhados a utilizarem máscara (caseiras ou não), como medida preventiva, no âmbito do Plano de Contingência contra a COVID-19.
A finalidade desta medida é a autoproteção e a do seu semelhante, para tentar reduzir a forte e veloz contaminação de que o coronavírus é capaz.
“Esta diretriz de aconselhamento é válida também para suas atividades particulares, pois absolutamente ninguém está livre de pegar a doença e evoluir para óbito”, explica Edmir.
Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares
Fonte tribunadejundiai.com.br