‘Fiscal da máscara’ usa carro de som para alertar sobre o uso do item para evitar o coronavírus | Goiás- Blog Giga Medical Leave a comment

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Com a obrigatoriedade de usar máscara para evitar o contágio por coronavírus em Goiás, o locutor Fábio Ramos decidiu ir às ruas com o carro de som dele para conscientizar a população sobre a necessidade de usar o equipamento de proteção, na Grande Goiânia. Durante o percurso, ele faz o alerta quando vê pessoas sem o item.

“Olha o fiscal da máscara passando pela sua rua”, diz a gravação.

Segundo Fábio, ao ouvir a mensagem, as pessoas acabam procurando uma forma de colocar a máscara ou se esconder, por ficar com vergonha de não estar usando.

“Eles ficam com um sentimento de culpa, porque veem que estão errados. Na hora que ouvem o som, já colocam a máscara ou inventam uma desculpa por não estar usando”, explicou.

  • Veja como fazer uma máscara caseira

Um dos pedestres que colocou o equipamento de proteção durante a “fiscalização” aprovou a iniciativa. “Tem que fiscalizar mesmo porque se eu estou usando, te protejo e você usando, me protege também”, ressaltou o homem, que não quis se identificar.

O uso de máscaras de proteção passou a ser obrigatório em Goiás após um decreto estabelecido pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). A medida está em vigor desde o último dia 20.

O locutor é o mesmo que criou o carro “cata véio”. O veículo trafega com uma caixa de som anunciando de forma descontraída que os idosos, que integram o grupo de risco da Covid-19, devem ir para casa ou, se não quiserem, serão levados por ele.

“É o caminhão cata véio. Os véio que não for sozinho, nós leva embora. Acima de 60 estamos recolhendo os véio. É o caminhão cata veio (sic)”, anuncia.

‘Fiscal da máscara’ usa carro de som para alertar sobre o uso do item para evitar o coronavírus em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera‘Fiscal da máscara’ usa carro de som para alertar sobre o uso do item para evitar o coronavírus em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

‘Fiscal da máscara’ usa carro de som para alertar sobre o uso do item para evitar o coronavírus em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

*Jamyle Amoury é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Faculdade Sul Americana (Fasam), sob orientação de Elisângela Nascimento.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close