Inventor de máscara protetora N95 deixa reforma para ajudar na pandemia- Blog Giga Medical Leave a comment

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Dr Peter Tsai, especialista a quem é atribuída a invenção da máscara N95, deixou, segundo a Reuters, a reforma para ajudar a combater a pandemia de Covid-19 que afeta o mundo.

Segundo o noticiado, depois de se ter aposentado da universidade do Tennessee, Tsai voltará assim ao ativo, continuando a desenvolver os seus projetos.

Na prática, a este homem é atribuída a invenção e aperfeiçoamento do tecido que compõe estas máscaras que hoje estão em utilização massiva em todas as partes do mundo. 

O mecanismo de filtragem que criou permite a todos os que utilizam as máscaras deste modelo assegurarem que 95% de todas as partículas presentes no ar são filtradas.

A invenção data de há cerca de 30 anos, sendo que este professor continuou a aperfeiçoá-la depois. Agora, um ano após se ter aposentado, continuará o seu trabalho de décadas, tentando perceber se existe algum mecanismo que torne ainda mais segura a sua invenção, isto num momento em que o mundo lida com dificuldades de abastecimento de equipamento protetivo que, não poucas vezes, tem de ser reutilizado.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download
Google Play Download



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.noticiasaominuto.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close