População sem máscara estará sujeita a penalidades em Concórdia- Blog Giga Medical Leave a comment

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

A Polícia Militar de Concórdia informou que a não utilização de máscaras de proteção contra a pandemia do novo Coronavírus, estará sujeita a penalidades. Segundo as informações repassadas à imprensa, na quinta-feira, dia 30, a Prefeitura alterou o decreto municipal que estabelece o uso obrigatório das máscaras, acrescentando logradouros públicos e as possíveis autuações.

Conforme a atualização do decreto, as pessoas deverão utilizar o item de proteção em qualquer local externo público. Caso não seja utilizado, haverá punição. A natureza da autuação, no entanto, ainda não foi definida, mas segundo o comando local da PM, nos próximos dias, deverá informar como irá funcionar essa fiscalização, mas já garantiu que haverá maior rigor na cobrança. “Como é algo novo, estamos discutindo as melhores formas desta punição. Em primeiro momento, orientação, porque ela vem do comando-geral. Na próxima semana, estarei definindo e repassando a forma que a polícia atuará na cobrança com relação às pessoas que descumprirem o decreto”, disse o comandante da PM, tenente-coronel Sérgio Vargas.

A medida foi tomada pela Prefeitura em função do aumento acelerado dos casos da Covid-19 em Concórdia. Já são 104 casos da doença no município. Somente nesta semana, foram mais de 70 casos confirmados. Concórdia é uma das cidades que mais preocupam no Oeste catarinense. Aglomerações públicas também estão proibidas.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte radioalianca.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close