Uncategorized

Suzano distribui e fiscaliza uso de máscara no transporte público | Mogi das Cruzes e Suzano- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

A Prefeitura de Suzano fiscaliza o uso de máscaras no transporte público na cidade, onde elas viraram item obrigatório por causa da assinatura de um decreto, no dia 22 de abril. Desde então, motoristas, cobradores e passageiros precisam usar máscaras de pano.

O decreto, que tem o objetivo de proteger a população contra o coronavírus, prevê ainda multa de cerca de R$ 1 mil para as empresas responsáveis por esses transportes caso algum funcionário seja flagrado sem máscara. “O passageiro não é multado. Mas ele não pode ingressar no coletivo sem a devida máscara. Quem seria multado é quem está transportando o coletivo. Somente quem pode multar são os agentes de trânsito”, explica do secretário de Transportes, Claudinei Galo.

A medida vale para todos os meios de transporte em que circulam um grande número de pessoas, como ônibus das linhas municipais, vans do sistema complementar e táxis. Avisos na plataforma e também dentro dos ônibus orientam sobre a nova regra na cidade. O aviso é reforçado pelos fiscais.

Carros do Departamento de Trânsito, equipados com som, circulam pelos pontos de ônibus orientando sobre a nova lei e ajudando na fiscalização.

Suzano fiscaliza uso de máscaras entre funcionários e passageiros em ônibus — Foto: Reprodução/TV DiárioSuzano fiscaliza uso de máscaras entre funcionários e passageiros em ônibus — Foto: Reprodução/TV Diário

Suzano fiscaliza uso de máscaras entre funcionários e passageiros em ônibus — Foto: Reprodução/TV Diário

Tanto fora quanto dentro do Terminal Norte de Suzano a maioria já se protege. “No começo não, a maioria estava sem máscara. Mas agora aumentou e todo mundo está andando com máscara”, observa o porteiro Francivaldo Carvalho.

Quem chegava ao terminal sem proteção no rosto.. não tinha desculpa. Uma parceria entre a Secretaria de Transportes e o Fundo Social de Solidariedade começou a distribuir máscaras de pano aos passageiros.

Cerca de mil devem ser entregues por dia durante essa semana. A técnica de enfermagem Fabiana Souza estava sem máscara e aprovou a ação. “Foi muito bom. A minha eu deixei no serviço e esqueci na hora que eu tirei.”

As linhas municipais em Suzano contam com 120 ônibus regulares e 147 vans do sistema complementar. Motoristas, cobradores, auxiliares e outros funcionários que não estiverem usando, ou permitirem passageiros sem máscaras, poderão ser multados.

A mesma regra vale para os táxis. Denúncias do descumprimento do uso das máscaras e da disponibilidade de álcool em gel no transporte público podem ser feitas na Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana pelo 4746-1166, das 8h às 17h.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *