Uncategorized

Uso de máscara e distanciamento entre as pessoas são obrigatórios nos parques estaduais em MT, diz Sema | Mato Grosso- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) reforça o alerta do uso obrigatório de máscaras e de manter a distância social de um metro e meio entre uma pessoa e outra ao se exercitar nos parques Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura, em Cuiabá, e Serra Azul, em Barra do Garças. As máscaras devem ser usadas durante todo o período de permanência no parque, inclusive durante as atividades físicas. Os usuários devem deixar o parque assim que finalizar os exercícios.

Os parques estaduais foram reabertos no último sábado (25) para caminhadas, corridas e trilhas, de acordo com decreto estadual. Não são permitidas nenhum tipo de atividade que caracterize aglomeração, como piqueniques, rodas de conversa, eventos ou atividades esportivas em grupo.

O Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) está fazendo o controle, de forma integrada com à Sema, para que as medidas de segurança que estão nos decretos governamentais com foco na saúde pública sejam cumpridas.

Funcionamento dos parques

Os parques estão em funcionamento de 6h às 17h, com acesso apenas pela entrada principal. Entre 17h e 18h os locais passam por processos de limpeza e higienização dos banheiros e demais instalações.

Nos parques situados em Cuiabá, o estacionamento está limitado a 50% do número de vagas. Já no Serra Azul, em Barra do Garças, é permitido o acesso de apenas dez veículos por dia, conforme restrição definida pelo Conselho Consultivo da Unidade.

As academias ao ar livre, praças e demais espaços de convivência das unidades de conservação permanecerão fechadas, para garantir o distanciamento social durante o uso do Parque.

Confira as regras para utilização dos Parques Estaduais:

  • Uso obrigatório de máscara durante todo período de permanência;
  • Distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas;
  • Deixar o parque assim que finalizar a realização das atividades físicas;
  • Não realizar piqueniques, eventos, atividades em grupo ou qualquer ato que caracterize aglomeração de pessoas;
  • Pessoas do grupo de risco (idosos, grávidas, lactantes e portadores de doenças crônicas) devem evitar a circulação;
  • Está proibido o acesso a academia ao ar livre, praças e demais espaços de convivência;
  • Horário de funcionamento das 6h às 17h;
  • Acesso limitado a 50% do número de vagas do estacionamento no Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flô e dez veículos por dia no Parque Serra Azul;
  • Entrada somente pelo portão principal.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *