Uncategorized

Uso de máscara por funcionários de comércios essenciais se torna obrigatório em Americana, SP | Campinas e Região- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

O uso de máscaras por funcionários dos comércios de serviços essenciais de Americana (SP) passou a ser obrigatório nesta terça-feira (SP). Os proprietários dos estabelecimentos devem orientar que os trabalhadores cumpram essa e outras medidas determinadas em um decreto publicado no Diário Oficial para ampliar o cuidado durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o decreto, os funcionários que mantêm contato direto, ou indireto, com os clientes terão de usar máscaras de tecido cirúrgicas. Além disso, os proprietários devem aplicar outras medidas:

  • manutenção de distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas;
  • realização de higienização de todo o estabelecimento com periodicidade mínima diária
  • manutenção de ambientes abertos e com circulação de ar;
  • restrição de entrada no estabelecimento de forma a evitar o acúmulo de pessoas em ambientes internos
  • marcações e orientações para organização de filas, mesmo em ambiente externo, de forma a evitar aglomerações
  • disponibilização de álcool gel em apresentação de 70° INPM, em local acessível para utilização de funcionários e clientes.

Segundo a prefeitura, os estabelecimentos comerciais terão quarenta e oito horas para realizar as adaptações necessárias e cumprir o decreto.

Após isso, o comerciante será notificado em caso de descumprimento. A reincidência implicará no fechamento do comércio por até 48 horas.

Recomendação para a população

No decreto, a prefeitura recomendou para toda a população o uso ininterrupto de máscaras em locais externos à residência. Não há obrigatoriedade.

“Fica recomendada a toda a população a utilização ininterrupta de máscaras em locais externos à residência, sem prejuízo de outras medidas de prevenção que poderão ser consultadas no portal da Prefeitura Municipal de Americana na Internet”, informou o decreto.

Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *