Uso de máscara se torna obrigatório em Santo Ângelo- Blog Giga Medical Leave a comment

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

A partir desta sexta-feira, será obrigatório o uso de máscara em Santo Ângelo. A determinação foi oficializada no Decreto 3.908/2020, assinado pelo prefeito Jacques Barbosa na terça-feira (28). O uso obrigatório de máscaras de proteção buco facial vale para proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviços e da construção civil, com funcionamento autorizado e no interior de igrejas, templos, academias, restaurantes, lanchonetes e similares. Trabalhadores e usuários do transporte coletivo urbano e individual de passageiros (táxi e aplicativos) em circulação no município e servidores públicos municipais também deverão usar máscara.

O decreto estabelece ainda que é proibida a circulação de pessoas sem a máscara nas repartições públicas do município e o usuário sem proteção não terá acesso aos serviços de transportes. Também, recomenda a utilização para circulação nas vias de Santo Ângelo. Pessoas que descumprirem as determinações do decreto estão sujeitos à penalização com aplicação de multa, interdição total ou parcial da atividade e cassação dos alvarás da empresa. As multas foram fixadas em R$ 150 aos estabelecimentos e as pessoas que circularem no interior dos locais sem a devida proteção. Para denúncias relacionadas ao descumprimento das regulamentações do decreto, está disponível o telefone (55) 99707-1919, com atendimento 24 horas.

Barreiras sanitárias 

O Comitê Temporário de Enfrentamento ao novo Coronavírus de Santo Ângelo iniciou, nesta semana, barreiras sanitárias na Estação Rodoviária da cidade. O objetivo é controlar a entrada de pessoas vindas de cidades vizinhas, principalmente dos locais considerados de risco, com registros de circulação do novo Coronavírus. Os passageiros são abordados e devem preenchem um formulário com informações sobre a origem e o motivo da viagem e se apresentaram sintomas gripais recentemente. As equipes realizam a aferição da temperatura corporal. O secretário de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, explica que caso o passageiro acuse a temperatura acima dos 38ºC é encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para mais verificações sobre o seu estado de saúde.

Atuam nas barreiras servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19, Defesa Civil, Brigada Militar e 1º Batalhão de Comunicação do Exército. Para o feriado do Dia do Trabalhador, as atenções serão para os ônibus vindos dos estados de Santa Catarina e São Paulo e região metropolitana de Porto Alegre.

Nesta quarta-feira, a prefeitura recebeu doação de uma empresa local de 50 protetores faciais para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Outros 50 protetores foram para o Hospital Santo Ângelo. Hoje, mais de três mil pessoas devem ser vacinadas contra a Influenza (H1N1) em todas as unidades de saúde e no Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo. Nesta segunda fase da campanha, serão vacinados os doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, população indígena, motoristas de transporte coletivo e portuários.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.correiodopovo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close