Uncategorized

Campanha da Igreja Adventista troca um litro de leite por máscara de tecido, em Brusque- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

A Igreja Adventista em Brusque realiza campanha solidária para arrecadação de alimentos. Ação ocorre ao sábados, das 16h às 17h30, na Igreja Adventista do 7º Dia, na rua Centenário, nº 58, no Centro.

Neste sábado, 2, o objetivo é arrecadar leite. Portanto, quem doar um litro de leite recebe em troca uma máscara de tecido para a prevenção da Covid-19. Ou seja, para cada litro de leite doado, é uma máscara recebida.

De acordo com o pastor Edlei Aislan Pereira, responsável pela unidade, durante abril foram arrecadados alimentos, que resultaram na entrega de mais de 50 cestas básicas.

“A ideia da troca por leite foi que, ao atender algumas famílias do município, percebemos que haveria uma necessidade de incluir o alimento, devido a quantidade de crianças nessas famílias”, explica.

A intenção da campanha, que acontece semanalmente com arrecadações, é ajudar a comunidade no enfrentamento da pandemia da Covid-19, mesmo com os templos fechados.

“Podemos ser a igreja aberta em cada casa, com atitudes de amor a Deus e de amor ao próximo, podendo ser uma igreja relevante para a comunidade. Enquanto estivermos em dias difíceis, vamos estar fazendo o que puder para aliviar as necessidades das pessoas”, completa.

Máscara de tecido

As máscaras são produzidas durante a semana. Elas são tecido duplo, feitas totalmente de algodão, como o indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, todas as máscaras são higienizadas e embaladas individualmente.

A produção é feita com parcerias entre os departamentos da igreja. “A sede nos ajudou com insumos, o ministério da mulher e da ASA (ação solidária adventista) produziram a costura das máscaras e a equipe de Jovens Adventistas estão realizando a troca por não serem de grupo de risco”, completa.

Divulgação



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte omunicipio.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *