Uncategorized

Costureiros da região de Sorocaba inovam na criação de máscaras durante a pandemia de coronavírus | Sorocaba e Jundiaí- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Super-heróis, caveiras, times de futebol e desenhos: esses são alguns dos modelos de máscaras criados por costureiros da região de Sorocaba (SP) para inovar no visual durante o período da quarentena.

Jonathas Basílio conta que em 30 segundos a estampa está no tecido. Ele explica que muitas pessoas estão pedindo diferentes modelos.

“É uma tinta especial. Com uma certa temperatura, ela se transforma em um gás e tinge as fibras do tecido. Sendo uma fibra não natural, acaba tingindo”, conta.

Danielle Basílio é artesã e tem costurado 60 máscaras por dia, mas todas sob encomenda.

“As minhas madrugadas também têm sido horário de trabalho desde então por causa da grande demanda. As pessoas têm estado muito preocupadas e é uma segurança para o próximo e para nós mesmos. Mudou minha vida de ponta cabeça”, explica.

Juliana Mancine foi uma das pessoas que resolveu inovar e pedir diversos modelos de máscaras com cores diferentes.

“Eu me sinto muito mais confortável usando as máscaras que são confeccionadas da forma que eu peço. Tanto modelo, cor que vai expressar minhas ideias. Cada um tem um estilo e eu tenho que combinar a máscara com isso.”

Moradores produzem máscaras com cores diferentes na região de Sorocaba — Foto: Reprodução/TV TEMMoradores produzem máscaras com cores diferentes na região de Sorocaba — Foto: Reprodução/TV TEM

Moradores produzem máscaras com cores diferentes na região de Sorocaba — Foto: Reprodução/TV TEM

Em uma loja de vestido infantil, fechada há mais de 40 dias, a opção foi utilizar os tecidos que eram usados na confecção de roupas para fabricar máscaras.

Daniele Giuliani e a mãe dela são costureiras e, como ficaram sem renda devido à pandemia, decidiram inovar. Elas fabricaram mais de 250 peças e estão com várias encomendas.

“As mulheres são as que mais se empolgam na hora de comprar as máscaras. Elas querem uma para combinar com cada roupa que vão usar no dia.”

Nicole tem 11 anos e também decidiu inovar. Ela pediu um modelo exclusivo inspirado em cantores de uma banda coreana.

“A máscara é do Suga do BTS, porque acho ela muito linda. As pessoas têm que usar mesmo a máscara, porque é o certo para se prevenir e não pegar a doença”, conclui a moradora.

Moradores produzem máscaras com cores diferentes na região de Sorocaba

Moradores produzem máscaras com cores diferentes na região de Sorocaba

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *