Máscara de proteção será obrigatória nos transportes públicos na Espanha – 02/05/2020- Blog Giga Medical Leave a comment

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Madri, 2 Mai 2020 (AFP) – Os espanhóis serão “obrigados” a usar uma máscara protetora nos transportes públicos a partir da próxima segunda-feira (4), para evitar um novo surto da COVID-19 em meio ao desconfinamento progressivo – anunciou o presidente do Executivo, Pedro Sánchez.

“A partir de segunda-feira, dia 4, quem usar o transporte público precisará usar uma máscara”, afirmou o chefe do governo.

Até agora, as autoridades espanholas consideravam o uso dessa proteção “altamente recomendado”.

De acordo com Sánchez, na segunda-feira, o Executivo espanhol distribuirá seis milhões de máscaras em todo país, na entrada das estações de trem, de metrô e terminais de ônibus.

Além disso, outras sete milhões serão enviadas para municípios e regiões, e 1,5 milhão, para organizações como a Cruz Vermelha, para que ajudem na distribuição.

Um dos países mais afetados pela nova pandemia de coronavírus com mais de 25.000 mortes, a Espanha iniciou neste fim de semana um progressivo e prudente desconfinamento.

Desde 14 de março, o país vive sob severas restrições para conter o coronavírus. Desde o último domingo, crianças menores de 14 anos já tinham o direito de passear acompanhadas por um adulto.

A partir deste sábado, todos os espanhóis puderam sair, com restrições, para caminhar, ou praticar esportes.

Até agora, os espanhóis só podiam sair de casa para ir trabalhar – caso não fosse possível o trabalho remoto -, comprar comida, ir à farmácia, ao médico, ou fazer pequenos passeios com os cães. O desconfinamento do país entrará em sua primeira fase em 11 de maio.

As lojas, à exceção de shopping centers, poderão abrir, assim como as varandas e terraços de bares e restaurantes, mas sob condições estritas.

O desconfinamento gradual vai durar até fim de junho e dependerá da evolução da pandemia.

mg/lbx/bl/jz/tt

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte noticias.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close