Na Paraíba, uso de máscara passa a ser obrigatório; governo prorroga isolamento- Blog Giga Medical Leave a comment

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Com 1.034 casos confirmados e 79 mortes pelo coronavírus, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, a Paraíba tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção em locais públicos a partir deste hoje até o próximo dia 18 de maio. Conforme o decreto publicado pelo governo do estado, o distanciamento social continua necessário para que os números de infectados e mortos não aumentem na Paraíba.

Continuam suspensas aulas em universidades e faculdades na rede privada e pública de ensino, aulas em escolas. O decreto vale para toda a Paraíba, e inclui ainda a realização de missas, cultos e demais cerimônias religiosas. O governo vai distribuir nos próximos dias os primeiros lotes das 3 milhões de máscaras que mandou confeccionar.

Na Paraíba, o governo determinou que os estabelecimentos com permissão para funcionar deverão cumprir todas as recomendações de prevenção e controle para o enfrentamento da covid-19 estabelecidas pelas autoridades sanitárias. Os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar devem fornecer máscaras para todos os funcionários, prestadores de serviço e colaboradores.

Quem não estiver usando máscara de proteção, segundo o decreto, não podem entrar nem permanecer no interior das dependências dos estabelecimentos. A máscara pode ser descartável ou artesanal.

Em relação às agências bancárias, o decreto estadual determinou que é preciso manter a distância de 1,5 metro entre cada pessoa. Nos últimos dias, assim como em outros estados brasileiros, a Paraíba registrou filas gigantes e aglomeração em agências da Caixa Econômica para efetuar o saque emergencial de R$ 600,00.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte noticias.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close