Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas lançam campanha ‘Formiga de Máscara’ | Centro-Oeste- Blog Giga Medical Leave a comment

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

A Associação Comercial e Industrial e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Formiga, lançaram nesta semana, a campanha “Formiga de Máscara”, com o intuito de incentivar a população do município quanto ao uso de máscaras, para evitar a propagação do novo coronavírus.

A campanha é realizada nas redes sociais, onde são compartilhadas orientações e dicas sobre o uso de máscaras. A intenção é que todos utilizem máscaras ao saírem de casa, para reduzir o risco de propagação do vírus, e não acarretar mais prejuízos aos comerciantes e à classe trabalhadora.

Flexibilização no comércio

Dese o dia 22 de março a Prefeitura tem adotado medidas de flexibilização para a retomada das atividades econômicas.

Na ocasião foi autorizada a volta de facções e confecção na cidades, por serem avaliadas como serviços essenciais, também foram liberados os funcionamento de cultos religiosos, missas e feiras.

  • Cidades do Centro-Oeste de Minas decretam situação de emergência por causa do novo coronavírus

No dia 17 de março a Prefeitura decretou situação de emergência. Através do decreto, o prefeito de Formiga, Eugênio Vilela (PP), estabeleceu medidas estruturais e de estratégia para prevenção, contenção e controle ao contágio, acompanhamento, enfrentamento e contingenciamento da pandemia de coronavírus no mundo.

O documento foi publicado um dia depois, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

A Prefeitura enfatizou na ocasião, que não há nenhum caso suspeito em investigação ou confirmado da doença na cidade.

Entretanto, no boletim da SES-MG desta terça, Formiga apresenta um caso suspeito e investigação e dois descartados.

Neste momento, o comércio pode funcionar de 12h às 18h, de segunda à sexta-feira, mas só pode entrar uma pessoa de cada vez no estabelecimento.

É obrigatório o uso de máscaras. As igrejas só podem abrir com 10% da capacidade. restaurantes só podem funcionar para entrega em domicílio. As academias podem funcionar com um aluno por vez.

Veja os detalhes de como está a situação do comércio em Formiga, de acordo com o último decreto.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close