Comitê reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras – cotidiano- Blog Giga Medical Leave a comment

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares


Na pandemia do coronavírus, o uso de máscara é obrigatório em Araraquara (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

 
O Comitê de Contingência do Coronavírus reforça, neste domingo (3), a obrigatoriedade do uso de máscaras, de preferência caseiras, na cidade de Araraquara. A proteção deve ser utilizada em espaços públicos e transporte coletivo.

Esta obrigatoriedade se estende a funcionários, consumidores e clientes que estiverem no interior dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços que estão em funcionamento. Cabe a estes estabelecimentos impedir a entrada e a permanência de consumidores ou clientes que não estiverem utilizando máscara ou proteção sobre o nariz e a boca.  

O Comitê, mais uma vez, vem a público reforçar a importância das medidas previstas no decreto municipal, cujo objetivo principal é evitar a aglomeração das pessoas para barrar o contágio da covid-19. 

“O uso de máscaras em locais públicos por quem realmente precisa sair de casa é um poderoso aliado nesta luta. Muitos estudos apontam a máscara como uma barreira física importante, capaz de reduzir o risco de contaminação”, diz a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain.

No entanto, o isolamento social e a higienização pessoal correta, com uso de água e sabão ou álcool e gel, são as principais armas que temos hoje para conter a transmissão do coronavírus.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.acidadeon.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close