menina de 15 anos arrecada dinheiro e doa 10 mil máscaras a médicos nos EUA- Blog Giga Medical Leave a comment

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Uma menina de 15 anos arrecadou e distribuiu mais de 10 mil máscaras cirúrgicas a médicos e outros profissionais da saúde, em Dallas, nos Estados Unidos.

De acordo com a CNN, a ideia surgiu quando Valerie Xu conversou com um amigo de seus pais, que é médico e relatou que precisou usar a mesma máscara de proteção durante dias, em maio à pandemia do coronavírus, porque o item está em falta no país.

“Isso realmente me surpreendeu”, disse Xu. “Deveríamos ser considerados o país mais rico do mundo, mas médicos e enfermeiros que lutam na linha de frente não recebem proteção adequada”.

Ela criou uma vaquinha virtual e arrecadou US$ 3,8 mil. Com o valor em mãos, pesquisou fornecedores e fez a doação do material — 10 mil máscaras cirúrgicas e 1,1 mil do tipo equivalente à N95 — ao UT Southwestern Medical Center, o maior hospital nas proximidades de sua casa.

Quebra de estereótipos

Além de ajudar o sistema de saúde a enfrentar a pandemia, Xu tem como objetivo enfrentar o preconceito contra asiáticos nos Estados Unidos.

Durante a crise do coronavírus, há relatos de racismo contra asiáticos associados à doença, já que a pandemia começou na China. O presidente Donald Trump, por exemplo, se referiu ao coronavírus mais de uma vez como “vírus chinês”.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte noticias.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close