Uncategorized

Nas redes sociais, estátuas do DF ganham máscaras para conscientizar população | Distrito Federal- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

De acordo com a pasta, o objetivo é lembrar a população da importância do uso das máscaras e de manter o isolamento social.

“A ideia é reforçar a importância da prevenção à doença”, disse o governo.

As estátuas do ex-presidente Juscelino Kubitschek e da mulher dele, Sarah Kubitschek, que estão na frente do Memorial JK, estão usando as máscaras virtualmente. Além do casal, uma outra estátua no Memorial dos Povos Indígenas também usa o equipamento de proteção individual (EPI).

Nas redes sociais, estátua da Casa do Cantador, em Ceilândia usa máscara para conscientizar população — Foto: Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec)/DivulgaçãoNas redes sociais, estátua da Casa do Cantador, em Ceilândia usa máscara para conscientizar população — Foto: Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec)/Divulgação

Nas redes sociais, estátua da Casa do Cantador, em Ceilândia usa máscara para conscientizar população — Foto: Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec)/Divulgação

A ação de conscientização também colocou a proteção em estátuas na Casa do Cantador, em Ceilândia, no Teatro Nacional Claudio Santoro e até no Cine Brasília, onde está o icônico Troféu Candango.

‘Estátuas rompem silêncio’

Troféu Candango usa máscara, nas redes sociais — Foto: Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec)/DivulgaçãoTroféu Candango usa máscara, nas redes sociais — Foto: Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec)/Divulgação

Troféu Candango usa máscara, nas redes sociais — Foto: Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec)/Divulgação

Segundo o secretário de Cultura do DF, Bartolomeu Rodrigues, essa foi uma saída encontrada pela secretaria para contribuir com o alerta do uso do equipamento.

“O objetivo da campanha é contribuir com uma mobilização que exige participação de todas as pessoas, sem exceção. Essas imagens rompem o silêncio para mais uma vez nos ajudar a atravessar esse momento decisivo de nossa história”, afirmou.

“O que fizemos foi uma intervenção artística, uma licença poética em cima de uma obra de arte, que deve permanecer incólume [intacta]”, disse o secretário.

Entenda quais são os cuidados necessários:

Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *