Ônibus recebem adesivos sobre obrigatoriedade de máscara – cotidiano- Blog Giga Medical Leave a comment

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares


Ônibus foram adesivados com orientação (Foto: Divulgação SetCamp)

A frota dos ônibus do transporte público de Campinas recebeu neste final de semana os adesivos sobre a obrigatoriedade do uso de máscara dentro dos veículos. O decreto municipal que obriga o uso foi publicado na última quinta-feira (30), e passa a valer a partir desta segunda (4).  

A medida foi uma recomendação das autoridades de Saúde, para tentar controlar o avanço do novo coronavírus. Além do transporte público, a medida também é estendida para táxis e transporte individual de passageiros por aplicativos.  

Além da decisão municipal, um decreto do governo do Estado estipulou a obrigatoriedade das máscaras nos ônibus do transporte intermunicipal em todo o Estado de São Paulo.   

LEIA TAMBÉM 
Feriado faz isolamento social crescer novamente na RMC 
Campinas vai receber transferência de pacientes da capital 
Acompanhe as últimas notícias sobre a pandemia de coronavírus

Embora o uso seja obrigatório, inicialmente quem infringir o decreto não será punido. Em São Paulo, decreto similar transforma em infração de trânsito o ato de transportar passageiro sem máscaras para motoristas de aplicativos ou táxis.  

Além disso, também na capital, empresas de ônibus que transportarem passageiros sem máscaras serão multadas. A orientação é que se algum passageiro subir no ônibus sem máscara o motorista não deve andar com o veículo.  

Nos ônibus do Consórcio BUS+, responsável por uma parte da frota dos ônibus de Campinas, a empresa informou que os alertas estarão nos pára-brisas. Ainda segundo a empresa, os passageiros sem o acessório de proteção serão impedidos de entrar nos veículos.   

Na empresa, os motoristas já utilizam a máscara há 15 dias. Cerca de 50 funcionários do grupo também ajudaram na confecção de 17 mil máscaras de tecido que foram distribuídas para motoristas e funcionários do grupo. 

Nesta segunda-feira (4) a Prefeitura deve distribuir seis mil máscaras de proteção em cinco terminais de ônibus de Campinas.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.acidadeon.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close