Uncategorized

Professora aposentada monta varal com máscaras de pano para doação em frente de casa no Grande Recife | Pernambuco- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Quem passa pela Rua Leão Diniz, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, encontra um varal entre duas árvores com sacos plásticos, onde estão máscaras de pano. Ao lado, há um aviso: “pode levar”. A iniciativa foi da professora aposentada Tereza Cristina Cunha, de 67 anos, que usa o tempo livre para costurar os equipamentos em casa.

“Eu vejo o rapaz que vem entregar água, o catador de reciclável. Essas pessoas não tem condições de comprar uma máscara. Se eu me protejo e ajudo o outro a se proteger, todos nós estamos protegidos”, afirmou a professora aposentada.

Tereza Cristina contou que, desde que viu a primeira morte pelo novo coronavírus ser registrada no Brasil, em março, resolveu ficar em casa. “No máximo, chego até a calçada para colocar as máscaras no varal. E não entro em casa com o sapato”, disse.

O uso de máscaras não é obrigatório pela população em Pernambuco, mas é recomendando pelo governo estadual.

Professora aposentada costura em casa máscaras para doação — Foto: Reprodução/TV GloboProfessora aposentada costura em casa máscaras para doação — Foto: Reprodução/TV Globo

Professora aposentada costura em casa máscaras para doação — Foto: Reprodução/TV Globo

Durante 26 anos, Tereza foi professora na rede estadual de educação em Pernambuco. “Sei das necessidades de quem não tem condição. Quando eu trabalhava, arrumava com meus sobrinhos e filhos o material escolar para doar”, recordou.

A máquina de costura só era usada para fazer roupa para os netos. Com a pandemia do novo coronavírus, veio a ideia de aproveitar os tecidos e elásticos que tinha em casa para confeccionar as máscaras. A sala de casa virou um espaço para costurar.

“Tive ideia de fazer o varal. Só que as pessoas perguntavam o preço, aí coloquei o aviso de que podem levar. Foi quando coloquei o aviso”, explicou. A professora aposentada não sabe quantas máscaras fez, mas afirmou que vai continuar enquanto tiver material.

Coronavírus em Pernambuco

No sábado (2), a Secretaria Estadual de Saúde divulgou a confirmação de mais 811 casos de coronavírus e 25 mortes. Com isso, Pernambuco chegou a 8.145 confirmações e 628 óbitos por Covid-19 (veja vídeo abaixo).

Estado confirma mais 811 casos do novo coronavírus e 25 mortes por Covid-19, em 24 horas

Estado confirma mais 811 casos do novo coronavírus e 25 mortes por Covid-19, em 24 horas

Do total de novos casos, 362 deles se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). São pessoas internadas e ou em situação mais grave. Há, ainda, 449 casos leves.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *