Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Pirassununga a partir desta terça-feira | São Carlos e Araraquara- Blog Giga Medical Leave a comment

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

De acordo com o decreto, bancos, lotéricas, supermercados, bares, restaurantes, padarias e todas atividades comerciais que estejam atuando com atendimento presencial deverão, obrigatoriamente, só permitir a entrada de pessoas que estejam utilizando máscara de proteção, descartáveis ou confeccionadas em tecido.

As máscaras podem ser fornecidas pelo próprio estabelecimento, desde que respeitadas às regras sanitárias.

O decreto também obriga o estabelecimento a disponibilizar álcool em gel a 70% para os consumidores, máscara facial para os funcionários e a higienização frequente das superfícies de toques como máquinas de cartão, balcão e telefone.

Somente pessoas com máscaras poderão usar o serviço de transporte público. A medida também vale para táxi.

Bancos, lotéricas e estabelecimentos comerciais ainda devem tomar medidas para manter o distanciamento social. Fica vetado o trabalho de pessoas com mais de 60 anos, mesmo que seja proprietário do local.

O fluxo de entrada e saídas das pessoas deve ser controlado para evitar o contato físico e os estabelecimentos são responsáveis por manter a organização nas áreas interna e externa para evitar aglomeração em filas.

Nas instituições financeiras, como bancos, casas lotéricas devem ser utilizados, no máximo, 50% da capacidade de terminais disponíveis, que deverão ser imediatamente higienizados após cada uso.

A fiscalização do cumprimento do decreto será feita pela Guarda Civil Municipal e o seu descumprimento das medidas implica em punição que pode ser advertência, no caso de primeira infração; interdição do estabelecimento pelo prazo de sete dias, em caso de reincidência; interdição do estabelecimento pelo prazo de 30 dias, em caso de nova reincidência; e interdição do estabelecimento até o término do Decreto Municipal de estado de calamidade pública em caso de mais uma reincidência.

O decreto também recomenda a toda a população use máscaras, de preferência artesanais, sempre que for preciso sair de casa.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close