Cidades da região de Itapetininga adotam o uso obrigatório de máscaras | Itapetininga e Região- Blog Giga Medical Leave a comment

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

O uso de máscaras se torna obrigatório em quatro cidades da região de Itapetininga (SP) a partir desta segunda-feira (4). A medida começa a valer em Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Itaí e Guareí (SP).

De acordo com o decreto municipal de Itapetininga, a medida vale para todos os estabelecimentos essenciais, que deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando as máscaras de proteção facial.

  • Veja as últimas notícias sobre o coronavírus na região

A prefeitura disse que vai fornecer máscaras nas unidades de saúde aos moradores que não têm condição de comprar o equipamento. Quem não cumprir o decreto estará sujeito às penalidades previstas na lei de código de posturas do município.

Em São Miguel Arcanjo, o decreto obriga o uso de máscaras em todos os comércios. A prefeitura informou que distribuiu aproximadamente 4 mil máscaras à população em situação de vulnerabilidade social.

Uso de máscara passa a ser obrigatório em Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Itai e Tatuí — Foto: TV TEM/ArquivoUso de máscara passa a ser obrigatório em Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Itai e Tatuí — Foto: TV TEM/Arquivo

Uso de máscara passa a ser obrigatório em Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Itai e Tatuí — Foto: TV TEM/Arquivo

O decreto vale para todos os locais que estiverem abertos, com atendimento direto ou não. Os estabelecimento comerciais também ficam obrigados a fornecer máscaras para seus colaboradores e garantir o acesso de clientes e consumidores que só estiverem usando as máscaras.

A fiscalização da prefeitura pode determinar o fechamento do local onde clientes ou funcionários estiverem sem máscaras.

Em Itaí, também vão ter que usar a proteção funcionários e clientes que estiverem em locais públicos e privados que tenham autorização para funcionar.

Motoristas e passageiros de transportes coletivos ou individuais terão que usar máscara. O decreto recomenda ainda o limite de entrada de clientes para 30% da capacidade do local, o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, assim como o fornecimento de álcool em gel e a limpeza dos locais.

Em Guareí, a prefeitura decretou o uso obrigatório de máscaras de proteção para todos os estabelecimentos que prestam serviços essenciais e repartições públicas. Segundo a prefeitura, é proibido entrar em qualquer estabelecimento da cidade sem estar usando a proteção.

Além disso, é recomendado pelo Executivo que toda a população utilize as máscaras em qualquer ambiente externo. O descumprimento dessas determinações poderá ser enquadrado como crime de desobediência, além de sanções.

Em Tatuí, o uso de máscaras passa a ser obrigatório a partir de terça-feira (5). Os moradores terão que usar durante o deslocamento de um local para o outro, e também nos estabelecimentos com atividades permitidas, em especial no transporte público ou privado de passageiros, carros oficiais e viaturas.

Também deve ser usada em qualquer ambiente compartilhado por mais pessoas, além de áreas internas de prédios e condomínios. As máscaras podem ser industrializadas ou fabricadas artesanalmente. Quem não cumprir pode ser penalizado, de acordo com a legislação municipal.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close