Uncategorized

Mogi passa a fiscalizar uso de máscaras em ônibus, agências bancárias, casas lotéricas e correios | Mogi das Cruzes e Suzano- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Agentes da Prefeitura já fiscalizam se as pessoas estão seguindo as novas determinações para o uso de máscara no transporte público, bancos, lotéricas e correios em Mogi das Cruzes. No Terminal Estudantes, no começo da manhã desta segunda-feira (4), muita gente foi pega de surpresa, apesar de o decreto ter começado a valer no domingo (3).

O objetivo é evitar a disseminação do coronavírus. A máscara utilizada pode ser de pano.

Nos ônibus, o uso das máscaras será obrigatório para todos os passageiros e para os motoristas, enquanto o veículo estiver operando. Quem não tiver o equipamento de proteção não poderá embarcar.

Já se algum passageiro for flagrado sem a máscara, será orientado a descer do veículo. “A Secretaria de Transportes está autorizada a fazer essa fiscalização e todos os motoristas já foram orientados a não permitirem o acesso das pessoas sem máscara, podendo inclusive usar a força policial, mas o mais importante é a conscientização das pessoas nesse momento tão grave”, afirma o secretário de Governo, Marcos Soares.

Já quanto à multa, o prefeito Marcus Melo já havia informado na última semana as empresas têm um contrato e a Prefeitura sempre notifica primeiro. “É uma questão de orientação. E se necessário existem vários mecanismos de multa para as empresas. Mas é uma questão de conscientização da população como um todo. Nós todos já sabemos da necessidade do uso das máscaras para nos proteger e proteger as pessoas próximas. E a Prefeitura vai fiscalizar. É uma ação de prevenção na saúde de todas essas pessoas”, disse.

Na quarta-feira (29), o governador João Dória anunciou o uso obrigatório de máscaras no metrô e nos trens da CPTM a partir desta segunda-feira (4). Passageiros do transporte coletivo da cidade de São Paulo também deverão usar máscaras.

Utilização de máscaras passou a ser obrigatória nos ônibus do transporte coletivo municipal tanto por passageiros quanto por motoristas em Mogi das Cruzes — Foto: Ney Sarmento/Prefeitura de MogiUtilização de máscaras passou a ser obrigatória nos ônibus do transporte coletivo municipal tanto por passageiros quanto por motoristas em Mogi das Cruzes — Foto: Ney Sarmento/Prefeitura de Mogi

Utilização de máscaras passou a ser obrigatória nos ônibus do transporte coletivo municipal tanto por passageiros quanto por motoristas em Mogi das Cruzes — Foto: Ney Sarmento/Prefeitura de Mogi

Bancos, lotéricas e Correios

O decreto também determina a obrigatoriedade de utilização de máscaras para clientes e funcionários de agências bancárias, casas lotéricas e nas agências dos Correios. Os estabelecimentos também deverão estabelecer controle de acesso aos locais e só permitir a entrada de pessoas que estiveram com o equipamento de proteção.

Além disso, como forma de evitar aglomeração de pessoas, deverá ser disponibilizado funcionário para organizar a entrada, inclusive a formação da fila, que deverá respeitar o distanciamento necessário para a prevenção da pandemia de Covid-19.

Os estabelecimentos ainda poderão fazer a demarcação no solo da distância de 2 metros entre cada cliente que aguarda na fila dos caixas e, se necessário, na parte externa do imóvel.

O decreto também estabelece que as agências bancárias, casas lotéricas e agências postais poderão fazer a distribuição de senhas ou realizar o agendamento para o atendimento aos clientes para evitar aglomerações.

Também deverão ser fornecidas máscaras e álcool em gel para os funcionários que atendem diretamente o público e para os operadores de caixa. Os locais também deverão ter higienização constante.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *