Uncategorized

Prefeitura vai distribuir máscaras para proteção de conceicionenses- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Para reforçar a proteção e cuidar dos conceicionense, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro vai começar a distribuir máscaras de pano nesta semana. As máscaras serão entregues pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. As pessoas que compõem o grupo de risco e familiares que residem na mesma casa receberão as máscaras primeiro. Além disso, na sequência, a pasta distribuirá ao restante da população.

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com o governo municipal, a máscara de proteção tem sido uma das principais formas de prevenção contra o novo coronavírus, diminuindo o risco de contágio. A utilização é indicada pelo Ministério da Saúde e inclusive é obrigatória no Estado de Minas Gerais desde o último dia 18 de abril.

Dessa forma, a Prefeitura pede aos conceicionenses que usem as máscaras de pano por até 2h e máximo de 3 horas, quando estiverem na rua. Assim, após chegar em casa, a máscara deve ser lavada com água e sabão. Em seguida,  estando seca, é recomendável passar ferro quente. Dessa forma, o acessório preventivo, segundo a Prefeitura, estará adequado para ser utilizado novamente. Portanto, a logística de distribuição das máscaras, ou seja, o cronograma com local, data e horário para entrega será divulgado nos canais oficiais da prefeitura nos próximos dias.

“É importante ressaltar que ainda nesta semana, a Prefeitura publicará um decreto tornando obrigatória a utilização de máscara de proteção em estabelecimentos comerciais e públicos do município. Após o decreto entrar em vigor, o uso de máscara será obrigatório e cidadão que desrespeitar a medida terá a entrada barrada em estabelecimentos como: supermercados, farmácias, bancos, entre outros”, informa a Prefeitura.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte defatoonline.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *