Uncategorized

Quem não usar máscara em Presidente Kennedy será levado para delegacia e responderá por crime- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Divulgação PMPK

A partir dessa terça-feira (5), o uso de máscaras faciais será obrigatório em todo o município de Presidente Kennedy como forma de evitar a propagação do novo coronavírus. De acordo com o decreto 042/2020 publicado hoje (4), quem for flagrado nas ruas sem a utilização do acessório terá que retornar para casa e poderá responder por crime.

Ainda sobre a obrigatoriedade da utilização de máscaras, quem estiver transitando em qualquer área de Presidente Kennedy sem a proteção e resistir à obrigatoriedade de retornar para sua residência ou município de origem, poderá ser encaminhado para a Delegacia e ser autuado por crime de descumprimento de determinação do Poder Público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa, previsto no Código Penal.

A medida adotada pela Prefeitura é em virtude da mudança de classificação de risco baixo para risco moderado de contágio do coronavírus. Isso significa dizer que Presidente Kennedy está em sinal de alerta e o poder público, bem como a população em geral, precisam intensificar as ações no combate ao Covid-19.

Continua depois da publicidade

O decreto também traz novas medidas e atualiza a suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino, bem como eventos de qualquer natureza, casas de shows e a abertura de bares até o dia 30 de maio. Já as academias ficam impossibilitas de funcionar até o dia 15 de maio.

Confira aqui a íntegra do Decreto.

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.aquinoticias.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *