Uncategorized

Usar máscara deve virar obrigatório no Estado e empresas podem ser multadas- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Governo começou a distribuição de máscaras em terminais. (Foto: Fábio Nunes/AT)

Governo começou a distribuição de máscaras em terminais. (Foto: Fábio Nunes/AT)

O governador Renato Casagrande anunciou que vai encaminhar para a Assembleia Legislativa (Ales) um projeto de lei para tornar obrigatório o uso de máscara no transporte público, comércio e indústria. Segundo ele, a ideia é multar a empresa que desrespeitar a lei.

O anúncio da elaboração do projeto foi feito durante pronunciamento pelas redes sociais, na noite desta segunda-feira (4). Atualmente, o uso da máscara é uma recomendação do governo e há decretos municipais e do Estado para isso.

“Pedi a Procuradoria Geral do Estado (PGE) que elabore um projeto de lei. Vou encaminhá-lo para a Assembleia Legislativa debater e discutir a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte coletivo, com penalidade para a empresa que desrespeitar. O valor da multa vai ser discutido no projeto”, disse ele.

A ideia é que somente embarque em ônibus passageiros que estiverem com a máscara. Além disso, a medida também é estendida ao comércio, indústria e setor de prestação de serviços.

“Além do vendedor, o cliente também tem que estar com a máscara. O dono da indústria tem que fornecer e os trabalhadores têm que estar de máscara. O dono do serviço e o prestador também têm que está de máscara. A cobrança vai ser em cima do dono da empresa do transporte coletivo, do comércio, da indústria e do serviço”, afirmou ele.

Na manhã desta segunda, o governo começou a distribuição de 1 milhão de máscaras em terminais do Transcol. O primeiro local escolhido para a entrega dos equipamentos foi o Terminal Campo Grande, em Cariacica. 

Casagrande informou que, nos próximos dias desta semana, bombeiros e servidores vao entregar as máscaras para passageiros de outros terminais da Grande Vitória. 

O governador voltou a reforçar a necessidade do isolamento social. “No sábado, a taxa de isolamento social no Estado foi de 50% e, no domingo, 55%. Nos finais de semana, essa taxa fica mais alto”, analisou, que frisou que ainda tem visto muita gente se aglomerando nas ruas.

 

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte tribunaonline.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *