Uncategorized

Uso de máscara passa a ser obrigatório em Santa Rita do Tocantins | Tocantins- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Um novo decreto municipal determinou o uso obrigatório de máscaras em Santa Rita do Tocantins. A medida passa a valer nesta segunda-feira (4) e tem como objetivo prevenir a propagação do coronavírus. Estabelecimentos comerciais devem seguir a medida e o descumprimento pode causar multa e perda de alvará.

A norma publicada pela prefeitura determina que todos os moradores da cidade usem máscara em espaços públicos como ruas, praças e estabelecimentos.

Segundo a prefeitura, será realizada fiscalização para garantir que a medida está sendo cumprida tanto por moradores quanto por funcionários em comércios do município.

Inscritos no Cadastro Único e pessoas autodeclaradas carentes receberão as máscaras para proteção em suas casas. Os locais em que as entregas serão realizadas ainda serão divulgados pela prefeitura.

O decreto também mantém a suspensão de aulas nas unidades educacionais do município até o dia 29 de maio. A Secretaria de Educação, segundo o município, trabalha para reorganizar os calendários escolares ou a adoção especial de atividades educacionais.

Na medida consta também a manutenção da jornada de trabalho do servidor público para seis horas. Sendo de 7h às 13h. Gestores estão autorizados a alterar o horário para o período vespertino.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *