Uncategorized

motorista que dirigir sem máscara de proteção contra o coronavírus pode perder pontos na carteira – Jornal Semanário- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Informação começou a ser espalhada em redes sociais e aplicativos de mensagens, no entanto o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), essa possibilidade não existe no Brasil

Uma mensagem em grupos de WhatsApp e publicações em redes sociais, informando que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e as polícias irão multar condutores que não estiverem utilizando a máscara quando estiverem dentro do veículo vem causando alvoroço e gerando dúvidas entre as pessoas. No entanto, de acordo com os órgãos de trânsito, a informação não procede, ou seja, trata-se de mais uma fake news.

Conforme a mensagem, além de multa, o condutor do veículo que fosse flagrado sem a máscara, poderia perder pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o Denatran, essa possibilidade não existe no Brasil, seja onde for.

Em nota, o órgão confirmou que tudo não passada de um notícia falsa, que visa causar dúvidas e confusão junto à população. “Não existe previsão legal para multa e perda de pontos na carteira de motorista no Código de Trânsito Brasileiro para esta situação, nem a partir de nenhuma regulamentação do Denatran ou deliberação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito, que regulamenta o Código de Trânsito Brasileiro)”, informa nota oficial do Denatran.

Na mensagem, além do motorista, quem estiver dentro do carro sem máscara pode ser multado em R$ 128. E afirma que o mesmo vale para motos.

Confira a mensagem que está sendo repassada

DETRAN e Policia militar estão orientados a multa A partir de amanhã quem estiver dirigindo sem máscara e quem estiver dentro do carro a multa custa R$128 Reais . Todos devem usar máscara dentro do carro! Multa vem como dirigir sem uso de itens de segurança .3 pontos na carteira. Isso serve para motos também. Quem puder compartilhar para ajudar, tem muitos que não sabem.

Foto: Reprodução / Internet

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte jornalsemanario.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *