Uncategorized

Não uso de máscara em órgãos públicos pode gerar multa em MT, prevê projeto do governo | Mato Grosso- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Uma proposta do governo do estado quer aplicar multa aos órgãos públicos municipais, estaduais e federais que não exigirem o uso de máscara de proteção dos funcionários e pessoas que circularem pelos locais, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus. O projeto foi encaminhado para a Assembleia Legislativa para análise.

A multa deve ser de R$ 80, mesmo valor aplicado aos estabelecimentos comerciais que permitirem funcionários e clientes sem máscara.

Nos órgãos públicos estaduais, a multa poderá ser cobrada diretamente do gestor máximo do órgão ou entidade.

De acordo com o governo, o objetivo da proposta é criar “mecanismos para garantir a efetiva obrigatoriedade do uso de máscaras faciais por todas as pessoas que circulem no estado, independentemente da natureza do estabelecimento frequentado”.

A aplicação de multas em estabelecimento comerciais começou nesta terça-feira (5).

Já no caso dos estabelecimentos públicos, deve começar a valer depois que o projeto for aprovado pela Assembleia Legislativa.

O governo argumenta que as máscaras caseiras ou cirúrgicas são um dos itens indispensáveis na prevenção ao novo coronavírus, uma vez que funcionam como uma barreira de proteção, diminuindo a transmissão da doença. Mato Grosso foi o primeiro estado a tornar o uso do equipamento obrigatório.

Veja erros e acertos ao usar a máscara. — Foto: Rodrigo Sanches/Arte G1Veja erros e acertos ao usar a máscara. — Foto: Rodrigo Sanches/Arte G1

Veja erros e acertos ao usar a máscara. — Foto: Rodrigo Sanches/Arte G1

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *