Uncategorized

Uso obrigatório de máscara começa quarta-feira em Sorocaba- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

A utilização valerá para quem sair às ruas e circular nos locais públicos

Mulher usa máscara enquanto caminha por rua de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (5/5/2020)

A partir de quarta-feira (6), o uso de máscara de proteção facial contra o novo coronavírus será obrigatório em Sorocaba. A utilização valerá para quem sair às ruas e circular nos locais públicos.

Motoristas e passageiros do transporte coletivo, por aplicativos e táxis também precisarão usar as máscaras. A obrigatoriedade também é válida em estabelecimentos comerciais e repartições públicas da cidade.

A determinação é prevista no decreto municipal nº 25.733/20, bem como no decreto estadual nº 64.956/20, e obriga todas as pessoas a utilizarem a máscara de proteção facial nos meios de transporte coletivos e, também, ao sair às ruas e circular nos locais públicos.

Para colocar em prática a determinação, a Urbes – Trânsito e Transportes solicitou às empresas que operam o transporte coletivo urbano para orientarem os passageiros. Esse trabalho deverá ser feito por meio de seus funcionários. A intenção é pedir o uso da máscara para o embarque nos ônibus.

 

Nas catracas de entrada dos terminais Santo Antonio e São Paulo, funcionários da Urbes orientarão aos munícipes sobre a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção individual para adentrar nos espaços públicos. A Urbes também indicou aos motoristas de táxis que orientem seus passageiros quanto à necessidade do uso das máscaras.

Para a prefeita Jaqueline Coutinho, o melhor efeito da medida não é a punição, mas a conscientização da população quanto à sua necessidade para evitar o aumento da contaminação. “Nós estamos tomando todas as medidas necessárias, sempre com muito equilíbrio, consultando os especialistas da área da saúde e os integrantes do Comitê de Avaliação e Combate ao Coronavírus”, disse acrescentando que quando o uso se espalhar, o próprio cidadão vai alertar alguém que não estiver com ela, referindo-se à mascara. A prefeita ressaltou, ainda, que a medida será por um período determinado, até o início da reversão da curva de contaminação pelo novo coronavírus. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.jornalcruzeiro.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *