Uncategorized

Durante coletiva, Teich diz que não tem máscara de proteção reserva- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Durante a entrevista coletiva desta tarde, o ministro da Saúde Nelson Teich protagonizou dois momentos distintos: primeiramente, ao responder os questionamentos sem a máscara de proteção e, depois, utilizando o equipamento de proteção individual.

No início da coletiva, ao lado do ministro Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Teich deu declarações com o rosto à mostra. Mas, ao apresentar o boletim epidemiológico ao lado do secretário de Vigilância Wanderson de Oliveira, vestiu o EPI. Questionado pelo UOL sobre o motivo que o fez usar a máscara após metade da entrevista, respondeu que não tem nenhum modelo reserva para usar em outras ocasiões.

“Se eu tirar essa, não tenho outra para colocar”, declarou o ministro da Saúde. “Antes eu tinha uma reserva. Agora não tenho”, acrescentou.

Ministro já se atrapalhou com máscara

Oncologista, o ministro protagonizou, há dois dias, outro episódio envolvendo a máscara de proteção. Em vídeo, ele é flagrado tentando vestir o EPI em momento atrapalhado, puxando uma das alças por cima da cabeça. No entanto, o protocolo aponta que a forma correta de usar o equipamento inclui posicionar o tecido (respirador) cobrindo boca e nariz e passar o elástico

Nas imagens, Teich faz algumas tentativas para colocar o equipamento de proteção individual na vertical, puxando uma das alças por cima da cabeça. Porém, o ministro não segue o protocolo correto para o tipo de máscara que tenta colocar: posicionar o respirador cobrindo o nariz e a boca e passar o elástico superior pela cabeça.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte noticias.uol.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *