Uncategorized

Estátua de Chico Prego ganha máscara em campanha contra o coronavírus- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

A estátua marcante do guerreiro dos escravos está localizada na praça que leva o mesmo nome, em Serra-Sede

Como forma de incentivar as pessoas a usar a máscara para proteger contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2), a Prefeitura da Serra colocou o equipamento na estátua Chico Prego, localizada na praça que leva o mesmo nome, em Serra-Sede.

A máscara foi inserida na estátua nesta quarta-feira (06), e a iniciativa partiu do servidor público Cézar Moraes e foi idealizada pelas secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) e Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

O objetivo da campanha é incentivar a luta contra a Covid-19, e divulgar amplamente as formas de proteção contra o vírus, que se dá com o uso constante de máscaras e álcool 70%.

“Essas ações são importantes para ampliar a conscientização de que precisamos agir para conter a doença. Estamos reforçando a importância do uso de máscaras sempre que houver necessidade de sair de casa. Todos nós devemos fazer a nossa parte”, comentou o prefeito do município, Audifax Barcelos.

Cristo Redentor
Cristo Redentor iluminado com uma máscara e a frase ‘máscara salva’, em meio à pandemia do novo coronavírus — Foto: Leo Correa/AP

Outros monumentos

Após vestir um jaleco para homenagear os profissionais da saúde, o Cristo Redentor “colocou” uma máscara para incentivar o uso do equipamento entre os cidadãos.

No peito do monumento está estampada a frase “Máscara Salva”. A ação faz parte da campanha “Todos pela Saúde”, que visa a conscientizar a população a se prevenir contra o vírus.

Em Ouro Fino, o “Menino da Porteira”, localizado à MG-290, na entrada da cidade, também ganhou uma máscara como forma de conscientização. Segundo a prefeitura, o objetivo é mostrar a importância do acessório de proteção, que evita a propagação da Covid-19.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte esbrasil.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *