Uncategorized

Fique atento! Maquiagem pode danificar máscaras de proteção- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Foto: Pixabay

É hora de segurar a vaidade, uma notícia triste para as mulheres que amam usar uma maquiagem. Segundo especialistas, usar maquiagem com máscaras de proteção pode afetar a capacidade de reutilização, além de torná-las menos eficazes.

Para as pessoas que estão usando máscara de pano, é importante seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar a propagação de gotículas durante a pandemia do coronavírus. É importante verificar se a máscara cobre o nariz e a boca, lave as mãos após a remoção e faça o descarte (ou reutilização) adequadamente.

De acordo com a Anne Liu, médica de doenças infecciosas da Stanford Health Care,  quando a maquiagem fica nas máscaras, elas são consideradas contaminadas – o que representa um problema principalmente em centros de saúde que buscam maneiras de limpar máscaras para reutilização. 

Pierre diz que não é apenas maquiagem: os produtos masculinos, como loção pós-barba, também podem tornar a máscara menos eficiente. O mesmo acontece com produtos para cuidados com a pele, como protetor solar ou loções pesadas à base de creme que podem se agarrar à máscara.

Mas lembrando que não é uma diretriz oficial, mas, como regra geral, a aposta mais segura é evitar produtos em qualquer parte do seu rosto que possam sujar a máscara. Mas aplicar produtos de cuidados com a pele e maquiagem acima do nariz é totalmente bom. 

Com informações do portal R7



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte novo.folhavitoria.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *