Uncategorized

Uso obrigatório de máscaras no transporte público de SP começa nesta segunda-feira | São Paulo- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

O uso de máscaras de proteção contra o coronavírus passa a ser obrigatório a partir desta segunda-feira (4) no transporte público da Grande São Paulo. A medida vale para os trens do Metrô e da CPTM, e para os ônibus da SPTrans e da EMTU.

“A partir do dia 4 de maio será obrigatório o uso de máscaras no transporte público sob a administração do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo. Tenho certeza de que essa medida será seguida também por decretos municipais dos demais prefeitos do estado”, disse Doria na quarta-feira (29), quando anunciou a decisão.

A fiscalização deverá ser feitas pelas empresas que operam os serviços e, caso seja encontrada alguma irregularidade, as empresas serão advertidas por escrito. Em caso de reincidência, elas serão multadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

“A orientação é para que o motorista se negue a seguir viagem se houver algum passageiro que se recuse a usar máscara. Se o fiscal da prefeitura pegar, o motorista que seguir viagem vai tomar multa de R$ 3.300 por dia e por ônibus”, afirmou o prefeito à GloboNews.

Covas disse ainda que os passageiros que descumprirem as regras serão advertidos verbalmente, pois a multa direta para o munícipe teria que passar por votação na Câmara Municipal de São Paulo.

O uso correto da máscara

O uso correto da máscara

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *