Uncategorized

Indústria de Navegantes fará máscara gigante de tecido para conscientizar sobre proteção | Dagmara Spautz- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

A empresa Equilibrios, de Navegantes, está trabalhando no projeto de uma máscara de tecido gigante, com 20 metros de comprimento. A supermáscara será instalada às margens da BR-470, para conscientizar sobre a importância da proteção individual. Depois da ação, o material será esterilizado e recortado em 8 mil a 10 mil máscaras, que serão doadas.

Esta não é a primeira vez que a empresa atua em um projeto de (muito) grandes proporções. Em 2014, a Equilibrios produziu a maior camiseta do mundo, que rendeu um registro no Guiness Book of Records. Ela foi dividida, depois, em camisetas “normais” e vendidas com parte da arrecadação destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O empresário Rogério Tomaz diz que a ideia da máscara gigante surgiu porque a empresa quer alertar para a importância do uso de máscaras reaproveitáveis.

– É preciso preservar as máscaras cirúrgicas para os profissionais da saúde. Além disso, não se vê neste momento a preocupação com o meio ambiente. Essas máscaras estão sendo descartadas aonde? – questiona.

Segundo o empresário, as máscaras de tecido reduzem o índice de descarte em 85%. Para torná-las mais sustentáveis, a indústria de Navegantes produz as máscaras com tecido que é produzido a partir de garrafas pet.

A expectativa é que a máscara gigante seja instalada em duas a três semanas. Ela será montada sobre um “rosto”, montado em contêineres. A estrutura terá a altura equivalente a um prédio de cinco andares.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.nsctotal.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *