Uncategorized

‘O sorriso faz a diferença’, diz professora que criou máscara com adaptação em acetato – Bom Exemplo- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares




Máscara mesclou crochê e acetado para que o sorriso fique em evidência

Foto: Arquivo pessoal


Como um sorriso faz toda a diferença, a professora de Araricá Rosa Amara Pereira, de 50 anos, resolveu desenvolver uma máscara especial, que deixasse a boca de quem a usa à mostra. O primeiro a ganhar e aprovou o acessório foi o marido, David Freitag, de 30, que achou bem confortável o equipamento de proteção adaptado com crochê e acetado transparente.

Para ele, ela confeccionou uma máscara na cor azul. Agora, a meta é produzir uma para ela própria, na cor rosa. Depois, pretende fazer também para as companheiras na luta contra o câncer, já que Rosa está em tratamento oncológico no momento.  

Como atua no Atendimento Educacional Especializado, também teve como inspiração as pessoas surdas, já que a adaptação permite que elas façam a leitura labial. “Com essa máscara, podem se comunicar”, comemora.

Para ela, que tem prática, a produção levou uns 20 minutos. “É rapidinho. Confeccionei essa máscara de crochê (mas pode ser TNT) forrada com o acetato”, explica a Rosa, que usou a criatividade para fazer a diferença em tempos de pandemia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.diariodecanoas.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *