Uncategorized

Uso de máscara passa a ser obrigatório em Riozinho – Jornal Panorama- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares


A Prefeitura de Riozinho determinou via decreto municipal, nesta quinta-feira (7), o uso de máscaras de proteção em estabelecimentos comerciais, assim como em indústrias, agências bancárias, órgãos públicos e espaços públicos, inclusive no transporte coletivo. A medida passa a valer a partir desta data por tempo indeterminado para o combate à pandemia do coronavírus.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Pelo decreto, caberá ao empregador fornecer EPIs aos colaboradores. Para os estabelecimentos comerciais e de serviços autorizados a funcionar conforme o decreto do governo do Estado, além da disponibilização das máscaras para os colaboradores, será necessário oferecer álcool gel para colaboradores e clientes. Os estabelecimentos comerciais e de serviços devem também assegurar que os clientes façam uso da máscara.

“Autoridades sanitárias mundiais afirmam que a chance de contágio diminui na medida que todas as pessoas usam máscaras, tendo em vista que cria-se uma barreira de proteção contra o vírus. Riozinho, apesar de não ter casos de infectados, quer participar desse esforço de combate à Covid-19”, explica o secretário da Saúde e vice-prefeito, Diogo Pretto.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





Para o prefeito Valério Esquinatti, a medida é necessária para conter a pandemia. “Muitas pessoas já estão conscientes e estão usando a máscara de forma correta, ou seja, cobrindo o nariz e a boca. Nosso decreto amplia o uso e se soma às medidas anunciadas anteriormente para conter o vírus”, define.



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.jornalpanorama.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *