Uncategorized

Após decreto, maioria usa máscaras nas ruas do Centro de Campinas – cotidiano- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares


Movimento de pessoas no Centro de Campinas. (Foto: Denny Cesare/Código19)

Começou a valer ontem (7) o decreto do governo do Estado que torna obrigatório o uso de máscaras nas ruas das cidades paulistas para ajudar no combate a proliferação do novo coronavírus. Em Campinas, a Prefeitura informou que não vai fiscalizar, mas recomenda a utilização. Na cidade o uso é obrigatório em estabelecimento comercial ou de serviço.  

A reportagem do ACidade ON esteve na manhã de ontem pelas ruas da região central e constatou que a maior parte das pessoas que caminhava pela Rua 13 de Maio e Avenida Francisco Glicério usavam a proteção.

“Precisa né, por enquanto é a forma mais importante para evitar a contaminação. Ainda mais para quem usa ônibus”, afirmou a dona de casa Lúcia Agostino de 48 anos.

Apesar da maior parte das pessoas estarem com a máscara, ainda havia aquelas sem a proteção. Algumas carregavam a máscara nas mãos e até penduradas no queixo.

“Na pressa, esqueci completamente de pegar a máscara. Agora vou ter que comprar alguma no caminho porque vou precisar passar no mercado e não vou poder entrar”, disse a recepcionista Nadir Vieira, de 49 anos.

Nos comércios e serviços essenciais que estão funcionando os consumidores não podem entrar sem o equipamento de proteção. Caso isso ocorra o proprietário do estabelecimento corre o risco de ser multado em até R$ 274 mil.

A obrigatoriedade do uso é também imposta nos ônibus, táxis e nos veículos que trabalham com o transporte por aplicativo.  

“A máscara é um equipamento de proteção individual que serve para proteger você e também o outro da contaminação pelo vírus. Se duas pessoas estiverem conversando e ambas usarem a proteção, o risco de uma passar o vírus para a outra é muito baixo. Agora, se eu estiver sem a máscara e você com máscara, o risco já é alto se eu tiver com os sintomas. Agora, se nos dois estivermos sem máscara o risco de contaminação é extremamente alto e muito fácil de se contaminar”, afirmou o biomédico Alexandre Veronez.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.acidadeon.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *