Uncategorized

Coronavírus: cães da Defesa Civil e PM de Blumenau ‘usam’ máscara para alertar população- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

A prefeitura de Blumenau está se dedicando a reforçar a importância do uso da máscara durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (8), Mayla, a mascote da Defesa Civil, foi escalada para ajudar na tarefa. A cadela foi fotografada para mostrar as maneiras erradas de usar o equipamento e, claro, o jeito correto de fazer (cobrindo boca e nariz). Ao final da publicação divulgada no final desta manhã, veio o desafio: o cachorro da PM, Apollo, deveria fazer o mesmo (veja ao final do texto).

Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Missão dada, missão cumprida. No final da tarde, a imagem de Apollo “ensinando os humanos” como manter a proteção no rosto foi enviada à reportagem antes mesmo de surgir nas redes sociais. “Vale lembrar que essa é uma brincadeira e que os pets não devem e nem podem usar máscaras”, enfatizou o texto nas páginas da prefeitura. O governo municipal vem alertando quanto à utilização das máscaras de tecido principalmente após perceber que os blumenauenses estão “relaxando com os cuidados”.

Durante a transmissão ao vivo desta quarta-feira (6), o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, subiu o tom contra as pessoas que não estão respeitando as regras para evitar o avanço da Covid-19. O chefe da pasta chegou a dizer que é “desanimador” ver a falta de cuidado de muitos nas ruas da cidade.

Além dos alertas nas coletivas virtuais e estratégias nas mídias, a gestão voltou a colocar carros de som nas vias da cidade. Antes, o comunicado era para que as pessoas ficassem em casa. Agora, o pedido é para que todos, ao sair, usem máscara:

O uso da máscara ajuda a evitar o contágio direto do coronavírus. Os números de casos confirmados em Blumenau estão crescendo, por isso todos precisam fazer a sua parte. Use máscara sempre que sair de casa e mantenha os hábitos de higiene como lavar as mãos regularmente e usar álcool em gel. E se não precisar trabalhar, fique em casa —, ecoa o apelo pelos bairros na voz da apresentadora do Jornal do Almoço, da NSC TV, Adriana Krauss.

Campanha nas redes sociais

Maya, da Defesa Civil

Mayla, mascote da Defesa Civil
Mayla, mascote da Defesa Civil

(Foto: )

Cão Apollo da PM

Apollo, da PM
Apollo, da PM

(Foto: )

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.nsctotal.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *