Uncategorized

Coronavírus: Prefeitura de Chapecó vai começar a multar quem não usar máscara | Santa Catarina- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Conforme o decreto nº 38.847, de 8 de maio de 2020, a máscara facial passa a ser obrigatória para todo mundo em espaços públicos, incluindo ruas, dentro de órgãos públicos e estabelecimentos privados, comerciais, industriais, e para prestadores de serviço ou outras atividades. A fiscalização será feita pela Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar.

“Apenas na sua casa você pode não usar máscara. Em qualquer outro ambiente, inclusive dentro do seu próprio condomínio, do seu próprio prédio, dentro da praça ou na calçada, na rua, você está obrigado a usar máscaras”, anunciou o prefeito Luciano Buligon (PSL) em entrevista coletiva nesta sexta.

A prefeitura anunciou ainda o segundo ambulatório de campanha da cidade, no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Efapi. O espaço de 300 metros quadrados vai passar a atender na próxima semana, 24 horas por dia, pacientes com sintomas respiratórios.

O ambulatório do tipo já em funcionamento fica no Centro e iniciou os atendimentos no dia 23 de março. Pelo local já passaram 935 pacientes.

Também nesta sexta, a partir das 18h, algumas ruas e espaços públicos da cidade serão fechados para evitar aglomerações e Guarda Municipal vai fiscalizar ruas, praças e bares.. O isolamento com fitas, cones e barreiras será nos seguintes locais:

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *