Uncategorized

Noivos se casam com máscaras em igreja e cerimônia é transmitida pela web no interior de SP: ‘Teve charme’ | São José do Rio Preto e Araçatuba- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

O tradicional véu da noiva precisou ser acompanhado por uma máscara. O número de convidados foi drasticamente reduzido. Mas foi dessa maneira que um casal de São José Rio Preto (SP) decidiu realizar uma cerimônia de casamento durante a pandemia do coronavírus.

O administrador Rafael Gonçalves Abdala e a advogada Débora Emi Yamamoto ouviram a frase “até que a morte os separe” no último sábado (2). A união foi realizada em uma igreja do município e contou com transmissão pela web para os parentes que não puderam comparecer.

Ao G1, o casal afirma que o namoro durou cinco anos e o pedido de casamento foi feito em setembro do ano passado. Desde então, ambos desejavam que o casamento fosse realizado em 2 de maio.

“Estávamos com a data marcada desde setembro do ano passado. Iríamos fazer uma cerimônia e um jantar, mas tivemos que cancelar e avisar os convidados”, afirma Rafael.

Contudo, o casamento foi remarcado depois de o casal ficar sabendo que o cartório havia retomado o atendimento ao público. Os dois, então, começaram a se reorganizar sabendo que a cerimonia não poderia ter aglomeração e que teriam de usar máscara.

“Eu estava bem preocupada com essa ideia. Achei que não iria dar certo. Pensei que a maquiagem estragaria com a máscara, mas foi dando certo e tudo se encaixou”, diz Débora.

Casal se casa de máscara em Rio Preto — Foto: Arquivo Pessoal/John SonembergCasal se casa de máscara em Rio Preto — Foto: Arquivo Pessoal/John Sonemberg

Casal se casa de máscara em Rio Preto — Foto: Arquivo Pessoal/John Sonemberg

Rafael conta que as 14 pessoas que participaram da cerimônia, entre parentes, pastor e fotógrafos, usaram máscaras e respeitaram o distanciamento preconizado pelo Ministério da Saúde. Para os que não puderem participar, houve a transmissão online.

“O casamento foi o que a gente sempre quis. Ele foi melhor do que esperávamos. Teve um charme todo diferente. Nós valorizamos mais as presenças, os olhares e as intenções das pessoas”, explica Rafael.

“Apesar de tudo que estamos passando, a nossa vontade era de permanecer juntos. Sempre tivemos na nossa cabeça que o momento era entre nós. O casamento não está na festa, na cerimônia, mas sim nos nossos corações e na ligação que criamos”, complementa.

Casamento foi feito em Rio Preto durante pandemia de Covid-19  — Foto: Arquivo Pessoal/John SonembergCasamento foi feito em Rio Preto durante pandemia de Covid-19  — Foto: Arquivo Pessoal/John Sonemberg

Casamento foi feito em Rio Preto durante pandemia de Covid-19 — Foto: Arquivo Pessoal/John Sonemberg

Noivos se casam com máscaras igreja de Rio Preto  — Foto: John SonembergNoivos se casam com máscaras igreja de Rio Preto  — Foto: John Sonemberg

Noivos se casam com máscaras igreja de Rio Preto — Foto: John Sonemberg

Segundo Rafael, os dois tinham uma viagem de lua de mel marcada para uma cidade do sul de Minas Gerais, mas ela também precisou ser cancelada por conta da pandemia.

“Nós conseguimos negociar e jogar para frente, mas fomos para Sales (SP) passar dois dias em um resort. A prefeitura autorizou em decreto o funcionamento do setor hoteleiro com a redução da capacidade. Ficamos em um chalé, isolados de todos, respeitando as normas”, afirma Rafael.

Atualmente, Débora e Rafael estão morando juntos. Eles contam que aproveitaram o período de isolamento social para dar os últimos retoques no apartamento.

“Colocamos um papel de parede e fizemos outras coisas. Estamos felizes. Realizamos o sonho de casar e o de morar juntos”, afirma Rafael.

Casamento foi feito em uma igreja de Rio Preto  — Foto: Arquivo Pessoal/John SonembergCasamento foi feito em uma igreja de Rio Preto  — Foto: Arquivo Pessoal/John Sonemberg

Casamento foi feito em uma igreja de Rio Preto — Foto: Arquivo Pessoal/John Sonemberg

Enquanto Rafael e Débora faziam os votos, os fotógrafos John e Guto Sonemberg capturavam cada momento da cerimônia.

“Foi o casamento mais peculiar em que trabalhei. Foi bem diferente pela questão das máscaras. A cerimônia foi a que estamos habituados”, diz John, que trabalhou ao lado do pai.

Débora durante casamento em Rio Preto  — Foto: Arquivo Pessoal/John SonembergDébora durante casamento em Rio Preto  — Foto: Arquivo Pessoal/John Sonemberg

Débora durante casamento em Rio Preto — Foto: Arquivo Pessoal/John Sonemberg

O jovem afirma que também fez fotografias do dia em que Rafael pediu a mão de Débora em casamento.

“Foi emocionante poder fotografar o casamento deles também. Eu venho acompanhando o casal há algum tempo. Foi uma oportunidade incrível”, diz.

Casamento foi feito em Rio Preto durante pandemia de Covid-19  — Foto: Arquivo Pessoal/John SonembergCasamento foi feito em Rio Preto durante pandemia de Covid-19  — Foto: Arquivo Pessoal/John Sonemberg

Casamento foi feito em Rio Preto durante pandemia de Covid-19 — Foto: Arquivo Pessoal/John Sonemberg

Casal fez sessão de fotos para marcar o dia em que Débora foi pedida em casamento  — Foto: Arquivo Pessoal/John SonembergCasal fez sessão de fotos para marcar o dia em que Débora foi pedida em casamento  — Foto: Arquivo Pessoal/John Sonemberg

Casal fez sessão de fotos para marcar o dia em que Débora foi pedida em casamento — Foto: Arquivo Pessoal/John Sonemberg

Rafael e Débora  — Foto: Arquivo Pessoal/John SonembergRafael e Débora  — Foto: Arquivo Pessoal/John Sonemberg

Rafael e Débora — Foto: Arquivo Pessoal/John Sonemberg

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte g1.globo.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *