Uncategorized

Serviços essenciais e transporte passam a impedir entrada de pessoas sem máscara – especialpublicitario- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Agentes municipais fazem entrega gratuita de máscaras em terminais rodoviários. Foto: Crédito: Divulgação PMC

A obrigatoriedade do uso de máscaras é uma das principais ações tomada pela área de saúde da Prefeitura Municipal de Campinas no combate à disseminação do novo coronavírus.   

Pelo decreto publicado no último dia 5 de maio, a partir desta quinta-feira, 7 de maio, todas as pessoas precisam usar esse equipamento de proteção. Simultaneamente, agentes municipais continuam com a distribuição gratuita de 100 mil máscaras nos principais terminais rodoviários da cidade.

De acordo com o decreto, já é obrigatório o uso de máscaras de proteção em locais fechados, de serviços essenciais, tanto para os comerciantes como também para os clientes. Já para os espaços públicos (ao ar livre e na rua) o uso de máscaras será recomendado.  

Para reforçar a necessidade da utilização de máscaras sem penalizar ainda mais a população não haverá multa e a ideia é que os cidadãos tenham consciência dessa importância. Para isso, funcionários do comércio e do transporte foram orientados para impedir a entrada das pessoas que não estiverem usando máscara.  

“É importante que todos compreendam a necessidade do uso de máscara nos locais fechados que prestam serviços essenciais, como os supermercados, por exemplo. No decreto, recomendamos que as pessoas usem também máscaras nas ruas”, enfatiza o prefeito Jonas Donizette em suas entrevistas e transmissões pelas suas redes sociais.  

Antes da alteração do decreto, somente os funcionários dos estabelecimentos estavam obrigados a usar máscaras. Agora vale para todos.  

“Mais do que nunca daqui para frente há uma corresponsabilidade nisso que estamos decidindo. Para nosso sucesso, a população precisa estar junto conosco”, afirmou o secretário de Saúde Cármino de Souza.  
 
Orientação 

A obrigatoriedade da utilização de máscara no transporte, além dos coletivos, inclui também táxis e transporte por aplicativo, tanto para motoristas como para os usuários. A determinação é que os motoristas orientem os passageiros a colocarem o equipamento e aquelas que se negarem a colocar máscara sejam impedidas de utilizar qualquer tipo de transporte. 

Usuários e clientes atendem determinação e utilizam o equipamento em lojas de serviços essenciais e no transporte Foto: Crédito: Divulgação PMC

Distribuição gratuita 

A distribuição gratuita de máscaras de proteção nos terminais de ônibus teve início na segunda-feira, 4 de maio. Confeccionadas por costureiras e costureiros contratados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. No total serão distribuídas 100.

São máscaras de tecido, confeccionadas com todo cuidado, seguindo rigorosamente as regras da Saúde. Elas são entregues embaladas, juntamente com um folheto explicativo de como usar e conservar.

O objetivo é que essa distribuição seja feita em todos os terminais municipais e pontos de ônibus com grande fluxo de pessoas. 

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.acidadeon.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *