Uncategorized

Todos de máscara- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

O uso de máscara de proteção, que passa a ser obrigatório em todo o Estado de São Paulo a partir desta quinta-feira, é mais uma medida adotada para conter a disseminação do novo coronavírus. O acessório comprovadamente reduz bastante o risco de contágio e deverá ser usado nas ruas, no trabalho, no transporte coletivo, no comércio. Sair de casa, só com boca e nariz protegidos.

A recomendação para que o uso de máscara se torne frequente ficou mais forte após estudos de cientistas chineses mostrarem que muitas infecções ocorrem a partir de pessoas assintomáticas, que, ao falar, podem espalhar gotículas contaminadas no ar. Portanto, trata-se de uma atitude que visa, essencialmente, bloquear o avanço da Covid-19. Isso não impede, é evidente, que todos continuem seguindo as recomendações de lavar as mãos com sabão e água, usar álcool em gel e evitar aglomerações. Com o passar dos dias e semanas em que a pandemia só cresceu no país, o próprio Ministério da Saúde mudou seu posicionamento e agora defende o uso generalizado das máscaras, e não só por parte dos profissionais da área da saúde. Tudo o que for feito para combater a pandemia é complementar, jamais excludente.

Em Rio Preto, usar máscara já é obrigatório no transporte coletivo e, pelo que se observa, a adesão foi maciça. Boa parte da população já compreendeu sua utilidade. O uso de máscaras, agora mais aceleradamente, incorpora-se à paisagem urbana e aqueles que insistem em rejeitar o acessório formam uma minoria. O decreto assinado pelo governador deixa claro que poderá ser aplicada multa ou mesmo detenção a quem se recusar a aderir.

Chama a atenção também o esforço de voluntários em confeccionar e distribuir máscaras nos hospitais, asilos, supermercados, lojas. São pessoas que compreendem a situação atual e demonstram solidariedade e consciência. Merecem reconhecimento.

É fundamental, sempre, seguir as orientações médicas. As máscaras devem ser trocadas a cada duas horas ou se estiverem úmidas. Devem ser lavadas com água sanitária e passadas. Podem ser de tecido, de preferência algodão, com duas camadas, para fazer a filtragem do ar. Profissionais de saúde usam máscaras descartáveis ou as N95, que são usadas para o atendimento aos pacientes.

Ao adotar as providências recomendadas, entre elas o uso de máscara, os cidadãos demonstram não só cuidado com a própria saúde mas, sobretudo, cuidado com os outros e respeito à vida humana.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.diariodaregiao.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *