Uncategorized

Galinha de Santa Maria de Jetibá vai ganhar máscara nova toda semana- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Um dos principais símbolos de Santa Maria de Jetibá,  na região Serrana do Estado, uma escultura de galinha que fica no centro da cidade, vai ganhar uma máscara com estampa diferente toda semana.

A ideia foi da veterinária Joana Berger é o objetivo alertar aos moradores do município sobre a importância de utilizar o equipamento durante a crise do coronavírus.

A primeira “intervenção” na estátua aconteceu na manhã desta sexta-feira (8). “Agora, a estátua está usando uma máscara com estampa floral. Mas a partir da semana que vem, ela vai usar uma na cor azul”, adiantou a veterinária.

Segundo Joana, a intenção é que as pessoas olhem para e estátua e reflitam: “Até a galinha, que não pega ou transmite coronavírus está usando, por que eu não vou usar?!”, brinca ela. 

A estátua de galinha localizada no centro de Santa Maria de Jetibá veste uma máscara floral. (Foto: Luiz Gustavo Miertschink)

A estátua de galinha localizada no centro de Santa Maria de Jetibá veste uma máscara floral. (Foto: Luiz Gustavo Miertschink)

A ideia da galinha mascara surgiu ainda nesta semana em conversa com amigos. Mas antes de colocar o equipamento na estátua, ela pediu permissão aos donos do monumento.

A galinha foi uma iniciativa de três avicultores. Vale lembrar que Santa Maria é a maior produtora de ovos do País. Daí o estátua-símbolo. 

Com a permissão, Joana entrou em contato com uma amiga e a pediu para costurar a máscara. Na manhã desta sexta, ela a instalou. E, de acordo com ela, foi uma sensação na cidade. “Mais de 30 grupos de Whatsapp que participo, as pessoas só falam na galinha”, orgulha-se.

A partir de agora, além da troca semanal da máscara, Joana quer também fazer a mesma intervenção em outras estátuas da cidade. “Na cidade tem um monumento de uma família de colonos que simboliza os colonos pomeranos. É um senho, uma senhora e uma criança. Penso colocar máscaras neles também”, adianta. 

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte tribunaonline.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *