Uncategorized

Para prevenir Covid-19, GDF distribui máscaras e álcool em gel a motoboys- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Duzentos entregadores de aplicativos de comida receberam, neste sábado (09/05), kits com álcool em gel, máscaras reutilizáveis e cartilhas didáticas sobre cuidados com o novo coronavírus. A ação foi promovida pelo programa Todos Contra a Covid, do Governo do Distrito Federal (GDF), e miraram dois restaurantes da cidade: Xique-Xique, na 708 Norte, e Loca Como Tu Madre, na 306 Sul, ambos em funcionamento de delivery. Os profissionais receberam, ainda, alimentação oferecida pelos estabelecimentos.

Para o entregador Sales Júnior, que está há apenas um mês trabalhando como motoboy, a doação chegou em boa hora, já que o número de entregas é crescente e os consumidores estão cada vez mais exigentes. “Estava desempregado e comecei a trabalhar entregando comida e, mesmo não sendo tão caro, o álcool e as máscaras têm um custo. E, neste momento, é hora de levar cada centavo para dentro de casa”, disse. É com o dinheiro que ganha como motoboy que Sales está sustentando a própria família durante a pandemia.

Para orientar como esses profissionais devem usar a máscara, o vice-governador Paco Britto (Avante) – responsável pelo programa do GDF -, e sua esposa, Ana Paula Hoff, orientaram os motoboys durante a ação. “É importante usar a máscara, assim você se protege e protege o outro. Não deixe de usar”, orientaram o entregador Robson Sousa, também recém-chegado à profissão. “Era garçom, mas com o fechamento dos restaurantes, muitos não foram reaproveitados. Então, estou agora na entrega, que é onde está dando”, contou.

Primeira motogirl a receber o kit na ação deste sábado, Taíse Helena também é nova no serviço e também é fruto das demissões do comércio nesta pandemia. “Perdi o emprego, trabalhava em restaurante. Eles fecharam e eu não podia ficar parada, foi a forma que encontrei de trabalhar”, contou. Taíse lembrou que as regras para entrega de refeições em condomínios estão bem rígidas e que, sem máscara, o entregador sequer entra na portaria dos prédios. “Ninguém consegue trabalhar hoje sem máscara e sem usar o álcool em gel”, completou.

Reinvenção

Dona do Loca Como Tu Madre, a empresária Giovanna Maia conta que a pandemia pegou o negócio de surpresa e que foi preciso criatividade e reinvenção para atravessar o momento. “É uma nova gestão, uma nova forma de administrar”, disse. Para driblar a crise, a casa oferece até kit drinks, que tem feito o maior sucesso entre os consumidores.

“Percebemos que as pessoas estavam isoladas e carentes, querendo um afago. Então, criamos o serviço de drinks, que são entregues em caixinhas, com taças, copos e as bebidas que cada um escolher”. Sobre a reinvenção nos serviços, Giovanna admite que o feedback vinha muito dos próprios entregadores.

É o terceiro fim de semana com entregas de kits pelo comitê Todos contra a Covid-19. Nos anteriores, a ação ocorreu nos restaurantes Universal Diner e pizzaria Dom Bosco, onde outros 200 equipamentos e material didático também foram distribuídos.

Cartilha

Um cartilha produzida pelo GDF orienta dicas e cuidados para prevenir a doença causada pelo coronavírus, mas também contra outra doença que tem crescido bastante no DF: a dengue. “São duas guerras importantes que temos que ganhar”, lembrou o vice-governador.

No impresso, dicas de como higienizar as mãos, o uso das máscaras, informações sobre formas de contágio, importância da limpeza da casa e de itens de alimentação. Uma parte, porém, é toda dedicada à instruções de como combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de uma série de doenças, entre elas dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

0

Doações

O comitê busca doações para continuar o trabalho nas ruas do DF. Quem quiser ajudar pode transferir recursos para a seguinte conta:

Banco de Brasília (BRB) – 070
Agência: 0027
Conta Poupança: 0027.049528-2
CNPJ: 02.174.279/0001-55
Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.metropoles.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *