Uncategorized

Uso de máscara agora é obrigatório em Timóteo- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Divulgação

Acessório deve ser utilizado por trabalhadores e clientes em estabelecimentos comerciais e também no transporte coletivo

Em reunião promovida nesta semana, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Timóteo deliberou pelo uso obrigatório de máscaras pela população e funcionários de transporte coletivo (ônibus, táxis, aplicativos, vans e similares), estabelecimentos comerciais, igrejas, prestadores de serviços, salão de beleza, supermercados, bares, restaurantes, lanchonetes, bancos, serviços de saúde em locais fechados e ambientes públicos. A medida visa reforçar a prevenção e o combate da covid-19.

Durante a reunião, promovida na quinta-feira (7), o secretário municipal da Saúde, Eduardo Morais, que preside o comitê, informou que recebeu a resposta do Governo do Estado sobre o questionamento em relação à demora no retorno dos resultados dos exames para o vírus, encaminhados pelo município à Funed. “O Estado respondeu que, para minimizar a demora, aumentou o quantitativo de exames, a compra de insumos e credenciou 19 novos laboratórios para a realização dos exames”.

Testes

Timóteo recebeu no último dia 5, da Secretaria de Estado de Saúde, 220 testes rápidos de um total de 2.640 unidades que serão distribuídas em seis remessas.

Conforme o governo municipal, os testes são destinados para quem apresentar síndrome gripal com quadro respiratório agudo, febre, concomitante com síncope, confusão mental, sonolência excessiva, irritabilidade e inapetência.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.diariodoaco.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *