Uncategorized

Está quase todo mundo usando máscara em Canoas – Especial Coronavírus- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares




Canoenses entenderam o recado e saíram de casa com a proteção no rosto

Foto: PAULO PIRES


O ambulante Maurício Gonçalo nunca vendeu tantas máscaras. “Muita gente só lembrou que precisava quando já estava fora de casa”, brinca. “Ainda bem”, ri. Embora o trabalhador de 31 anos se divirta, o assunto é sério. O governador Eduardo Leite decretou a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção para quem circula pelas ruas, a partir desta segunda-feira (11), em todo o Rio Grande do Sul, como medida para conter a pandemia por Covid-19.

Nossa reportagem foi ao Centro pela manhã e observou conscientização por parte dos canoenses. Eram raros sendo vistos sem nada na face. Como bem apontou a dona de casa Cristina Dornelles, é melhor prevenir do que remediar. “Isso a gente não está fazendo por si próprio, mas também para proteger as outras pessoas da infecção”, diz a mulher de 46 anos. “E sai mais em conta comprar uma máscara agora do que gastar com remédios depois.”

O prefeito Luiz Carlos Busato deve emitir um novo decreto, reforçando a obrigatoriedade do uso de máscaras em Canoas, porém, conforme o secretário de Segurança, Alberto Rocha, antes mesmo do novo decreto, a Guarda Municipal já está trabalhando na orientação dos moradores flagrados sem as máscaras. “É mais um trabalho de educação. Às vezes, a pessoa não tem dinheiro para comprar ou deixou a máscara em casa. Estamos conversando e avaliando cada caso”, explica. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!



Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.diariodecanoas.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *