Uncategorized

GDF lançará campanha educativa sobre uso de máscaras contra coronavírus- Blog Giga Medical

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, na tarde desta segunda-feira (11/05), que uma campanha educativa para a população usar máscaras será colocada nas ruas nesta terça-feira (12/05). Quem resistir à obrigação de utilizar o adereço de proteção facial no combate ao novo coronavírus será multado em R$ 2 mil. A punição passou a valer nesta segunda.

O trabalho de conscientização terá atuação de profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), da Polícia Miliar do DF (PMDF) e do DF Legal.

“Nós estamos pensando primeiramente em conscientizar a população e entregar máscaras. Amanhã [terça], nós vamos ter uma equipe nas ruas fazendo não uma campanha punitiva, mas educativa para que as pessoas utilizem a máscara antes da reabertura do comércio”, disse o governador.

Apesar de, em um primeiro momento o governo optar pela ação educativa, Ibaneis ressaltou que há previsão para aplicar multa em caso de resistência.

“Não é a intenção. Esse instrumento é só para aqueles que realmente resistirem”, disse. “Se você chega para uma pessoa, faz a entrega da máscara e ela se recusa a colocá-la, será multada”, exemplificou. “Muitas vezes, o cidadão não teve ainda condições de adquirir a máscara. Então, no momento, a educação é o melhor caminho”, assinalou Ibaneis.

O uso de máscara em vias públicas, no transporte e no comércio, é obrigatório desde semana passada. A multa de R$ 2 mil para quem desrespeitar a regra, contudo, só começou a valer nesta segunda.

0

 

As declarações do governador foram dadas durante visita as instalações do Hospital de Campanha do Mané Garrincha na tarde desta segunda. A previsão é de que unidade começa a receber pacientes no próximo dia 20.

Na ocasião, Ibaneis anunciou a construção de um hospital direcionado a pessoas com coronavírus em Ceilândia.

A unidade de saúde terá 60 leitos. Após a pandemia, funcionará como o Hospital Materno-Infantil da região administrativa. A inauguração de um hospital dessa natureza já era um plano do governo.

Ibaneis lembrou que o Sistema S alugou o prédio do Centro de Convenções Internacional do Brasil (CICB) para erguer um hospital também para receber pacientes com a Covid-19.

Giga Medical – Trazendo o melhor em equipamentos de proteção e hospitalares

Fonte www.metropoles.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *